segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Projeto de prova prática eletrônica está em fase avançada



   A implantação da prova eletrônica de prática de direção veicular para obtenção ou adição de categoria na CNH com monitoramento de áudio e vídeo foi tema de reunião entre diretores do Detran-GO e representantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Pelos estudos iniciais, o projeto piloto deve ser implantado em Goiânia, atendendo, inicialmente, apenas uma parcela da demanda.

    De acordo com a proposta apresentada pela UEG, os veículos para prova deverão ser dotados de equipamentos de áudio e vídeo que possibilitem o monitoramento interno e externo durante todo o circuito de prova. Com o sistema de geomonitoramento, caso o candidato cometa alguma falha, será possível saber em que ponto exato e acessar as imagens.

    Serão gravados, desde a identificação do candidato até o final do circuito de prova. O vídeo ficará armazenado e poderá ser requisitado pelo candidato, em caso de dúvidas, ou pela auditoria para controle de qualidade.

    Já os examinadores contarão com dispositivos móveis para, durante o percurso lançar a avaliação do candidato. Em Goiânia, ao final do trajeto, o resultado já estará disponível no sistema do Detran-GO, encurtando o tempo entre a aprovação do candidato e a entrega de sua CNH. Hoje, o prazo entre a aprovação do candidato na prova prática e a chegada do processo com a aprovação no Detran varia de 5 a 15 dias úteis.


Goiânia, 2 de fevereiro de 2015

 Assessoria de comunicação do Detran-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saia da mesmice Faça um curso em casa