quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Goiano faz relato no Facebook sobre como é viver com HIV e emociona internautas


Por Amanda Damasceno  JornalOpção


Jovem afirma que várias pessoas se afastam ao descobrir que ele tem o vírus e que resolveu fazer relato para tirar um peso da sua vida


Um relato simples e emocionante sobre como é viver com HIV vem ganhando as redes sociais. O goiano Geovanni Henrique — que atualmente mora em Caxias do Sul (RS) — contou como sua vida mudou depois que ele recebeu o diagnóstico, principalmente em relação à forma que as outras pessoas o tratam.

“Hoje eu cansei, a gente tem que ficar se escondendo como se fosse criminoso. Tudo no sigilo, parece que voltei pra dentro do armário novamente”, afirmou. Ele explicou, em seu post, que muitas pessoas o acolhem, porém ainda há quem o aponte e se afaste quando descobre sobre a doença.

Segundo ele, o desabafo no Facebook é uma forma de tirar o “segundo maior peso” da sua vida, “eu vou poder ser quem realmente sou. Ninguém nasceu pra ser preso”, resume. O goiano contou que contraiu o vírus por não se proteger em relações sexuais no passado e reforçou a importância do uso de preservativos. Mas ele lembrou, ainda, que se seguirem o tratamento, os portadores de HIV podem até não transmitir o vírus.

O post original viralizou e já tem mais de 24 mil curtidas na rede social. A maior parte das pessoas o parabeniza pela coragem de falar tão abertamente sobre o assunto. Confira o relato completo: https://www.facebook.com/geovanni.henrique.37/posts/627620560755501





Oi! Hoje vim falar do HIV. É, eu sou portador do vírus HIV, e pra eu estar expondo isso na internet não foi da noite pro dia, eu apenas fui juntando e hoje explodi. Há alguns anos por conta de alguns relacionamentos sem proteção isso aconteceu e sei que vou levar essa consequência pro resto da vida, é justo que isso se faça, eu sabia que me custaria e hoje eu tô apenas "pagando", é a lei do retorno. Na época eu quis ser honesto com as pessoas, avisando aquelas que tive relacionamentos e então fiquei falado. As pessoas pedem tanto pela verdade mas não sabem lidar quando a ouve.
Hoje eu cansei, a gente tem que ficar se escondendo como se fosse criminoso. Tudo no sigilo, parece que voltei pra dentro do armário novamente. A questão é complicada porque você nunca sabe o que fazer quando conhece uma pessoa. Se diz antes as pessoas correm ou diz depois e as pessoas te cobram porque não havia dito antes e por sequência, correm também alegando ter mentido. Estou cansado! Pra todo lugar que eu vá isso irá comigo, então estou deixando bem claro, porque cansei de ficar procurando histórias e inventando coisas. Eu sempre odiei ter que mentir. Eu gosto de ser verdadeiro comigo primeiramente.
E viver com o HIV tem me permitido conhecer pessoas bem legais, livres de preconceitos, ainda mais no "meio" gay, onde tanto pedem por igualdades, mas na primeira oportunidades já estão lá, te apontando como o "aidético". E não digo que é só os GLS, digo porque são as pessoas que mais tenho contato. Sei também que depois deste post alguns irão embora, vou ficar mais falado ainda rs, mas não me importo. Estou tirando o segundo maior peso da minha vida, eu vou poder ser quem realmente sou. Estes que irão realmente não vieram pra ficar. Eu já consegui chegar até aqui mesmo, não me importo. O mais importante é que eu tive e tenho o apoio da minha família.
Então, antes de ir pro um sexo com o cara gostoso, se proteja, pra depois não passar pelo mesmo constrangimento que a gente passa, de ter que ficar se escondendo. Ninguém nasceu pra ser preso. Se a pessoa se cuida e faz o tratamento correto ela tem uma vida normal, não transmite doença á ninguém. Conheço pessoas com HIV mais saudáveis que pessoas com a sorologia negativa. É só vocês lerem sobre o assunto.
Agradeço o carinho dos meus amigos e família que sempre estiveram comigo nos momentos difíceis e me ajudaram a passar por cima de um pesadelo. Amo vocês! Obrigado por todo amor






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saia da mesmice Faça um curso em casa