quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Dicas para conquistar clientes.

Dicas para conquistar clientes, não importa qual o seu ramo de atuação



Conheça o seu cliente, acima de tudo

O primeiro passo para conquistar clientes é justamente oferecer produtos e serviços que, no mínimo, correspondam com as expectativas deles. O ideal é superá-las: nada tem um potencial maior para fidelizar clientes do que isso. Mas para chegar lá é preciso muito estudo.
Se o seu negócio está no começo, é fundamental fazer pesquisas. Você verá que, conversando com potenciais clientes (nem precisa ser um número muito elevado de pessoas), novas ideias vão surgir e sua ideia precisará ser adaptada.

Promova experiências positivas

A venda de um produto envolve muitos momentos. Desde a escolha até o recebimento, o cliente estará envolvido em uma experiência que precisa ser a melhor possível. Não adianta ele encontrar o produto com as características que procura e ser mal atendido. Afinal de contas, você tem concorrentes, que estão ávidos para conquistar os seus clientes. Isso também vale para os serviços: não adianta oferecer sem executar um bom trabalho do começo ao fim.
A regra é investir em um bom relacionamento com o consumidor e promover as melhores experiências possíveis. 

Promova o seu negócio

Tente estar onde o seu cliente está. Investir em sólidas campanhas de marketing, interagir nas redes sociais e criar canais online estão entre as abordagens mais comuns, mas lembre-se de que não basta aparecer, você tem que ter um bom conteúdo a apresentar. Use testemunhos de clientes para falar bem sobre o seu negócio. Consolide canais de informação que tornem-se referência para seus clientes, como blogs com artigos, e crie boas conexões para propagar ainda mais a sua marca. Todas essas ações são úteis para se destacar.
O consumidor tem poder e sabe disso. Nunca se esqueça desse detalhe. É importante lembrar que elogios e indicações podem alavancar a sua empresa, mas que reclamações têm um efeito muito mais devastador e se propagam com mais agilidade. Portanto, valorize seus clientes e não deixe as críticas ganharem força. Seja sempre pró-ativo.
Fonte: Conta Azul Blog.

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